Antiga Copa Gerdau

Tenista Ana Amarante disputa semifinais do Brasil Juniors Cup

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Dena Amarante (Divulgação)
Torneio organizado pela Confederação Brasileira de Tênis reúne promessas a destaques do circuito profissional no futuro

A santa-mariense Ana Amarante, atleta do Avenida Tênis Clube (ATC), entra em quadra hoje, pelas semifinais do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, competição tradicional do tênis, anteriormente chamada de Copa Gerdau.

Ana Amarante participa do Brasil Juniors Cup em Porto Alegre

A tenista, que é a primeira colocada no ranking brasileiro categoria feminino simples até 12 anos, irá enfrentar Carolina Castro, do Distrito Federal. Por estar bem ranqueada, Ana já começou na segunda rodada da competição, e venceu a atleta Natália Garcia, de São Paulo, na quarta-feira, parciais de 6/0, 6/7 e 6/3.

Nesta quinta-feira, pelas quartas de final, a tenista de Santa Maria derrotou Beatriz Rodrigues, do Amapá. Ela perdeu o primeiro set por 6 a 4, mas, virou o marcador, e levou a melhor nas disputas seguintes, por 6/2 e 6/3. Na disputa por duplas, Ana Amarante fez parceria com Mariana Costa, de Pelotas, e acabou eliminada ontem à tarde, nas semifinais.

Já a tenista Julia Bordignon, que também defende o Avenida Tênis Clube, participou do torneio em Porto Alegre, mas foi eliminada nas oitavas de final.

Leia mais sobre Esportes

O Brasil Juniors Cup é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT), com apoio da prefeitura de Porto Alegre e do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Tão logo termine o Brasil Juniors Cup, Ana nem retorna a Santa Maria. Ela vai direto para Criciúma (SC), onde irá disputar, na próxima semana, de 1º a 7 de março, o Banana Bowl.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter fica no 0 a 0 com o Corinthians e deixa o título brasileiro escapar

Próximo

Em noite decisiva, Inter tem que vencer o Corinthians no Beira-Rio e 'secar' o Flamengo

Esportes